EQUIPE MERCAFRO

Luciane Reis 

Comunicóloga com formação em Publicidade e Propaganda.Especialista em Produção de conteúdo para educação on line pela Faculdade de Educação – UFBA. É Mestranda em Desenvolvimento e Gestão Social pela mesma universidade onde estuda ‘ O caminho do dinheiro negro: Da escravidão ao empreendedorismo” na faculdade de Administração. Seus estudos tem como foco afro empreendedorismo, pessoas, inovação, desenvolvimento económico étnico e sustentabilidade voltado para economias vulneráveis. É autora de diversos artigos sobre relações raciais, gênero e desenvolvimento étnico.

Assessora pessoas e empresas com treinamentos, palestras e consultorias em empreendedorismo corporativo, desenvolvimento pessoal e plano de negócios sociais. Tem ampla experiência na gestão pública Municipal, Estadual e Federal. Foi bolsista Fio Cruz e intento. É Co –fundadora do Instituto Mídia Étnica.

Atualmente dirige o MercAfro – Agência de fomento ao desenvolvimento de negócios locais e étnicos, sendo acelerado pelo BID, Endeavor e Inovativa. Foi finalista do prémio Ideias Inovadoras pela Fapesb. Apresenta o programa ” Me Despache” primeiro programa da TV aberta baiana sobre desenvolvimento econômico negro na TV Kirimurê, 10.2.

.

Gustavo Pereira

Fotógrafo e videomaker engajou no meio artístico cultural aos 16 anos quando participou do IV Festival de Cinema do Colégio Preparatório Herón Domingues(PHD) no qual foi roteirista e protagonista do curta : ′′ História de um Sonhador′′ inspirado na biografia do Cientista Hernani Sá.

Durante o curso de comunicação social, na Universidade Estadual de Santa Cruz focou seu aprendizado em imagens, cotidiano e memórias. Dirigiu os documentários : ′′Arte & Vida, um novo olhar sobre a comunidade do Salobrinho′′ e ′′ Jeito de Fazer Ser ′′. Realizou as exposições fotográficas : ′′No mundo de Goca Moreno′′, ′′Fotografando Itans: as histórias orais do candomblé′′, ′′Por amor a esta pátria′′ retratando o cotidianos dos assentamentos de refroma agrária do sul da bahia em especial os do MST. Desde 2015 está a frente da produtora Photossintese Foto & Vídeo produzindo diversos materiais audiovisuais. Dentre eles “A Luta Sagrada”(2018) como produtora parceira da CULTNE(RJ) bem como os materiais em vídeo da Caminhada Azoany 2018 para o MercAfro.
.
.

Lunnah Santos

Luana Santos Assis, Comunicóloga e Designer Gráfico. Habilitada em Publicidade e Propaganda pela UNIFACS e em Design pelo SENAI, trabalha com Comunicação e Marketing desde o terceiro semestre da graduação, em 2011, tendo passado por empresas como Nunes Calçados, Red Dog, Arezzo, Schutz e Associação dos Servidores Fiscais do Estado da Bahia, esta última, de 2015 a 2018.

Atualmente cursa Bacharelado Interdisciplinar em Artes na Universidade Federal da Bahia. Optando pela área de concentração em Artes e Tecnologias Conte

.

.

.

André Santana

Jornalista, graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Bahia. É cofundador  do Instituto Mídia Étnica. Mestre em Estudos de Linguagem. Atuou como pesquisador no  Mapeamento dos Guetos Musicais no estado da Bahia. Trabalhou em assessorias governamentais, atualmente é  professor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). É  editor do MercAfro e diretor do “Me Despache”, programa de TV que pauta a questão financeira da população negra.