“Menino preto pode”: Com 10 anos, garoto carioca faz sucesso com sua marca de acessórios inspirados no Lego

“Menino preto pode”: Com 10 anos, garoto carioca faz sucesso com sua marca de acessórios inspirados no Lego
Não há idade para se desenvolver a veia empreendedora. Basta ter a vontade, referência e apoio.

Com a intenção de levantar dinheiro para comprar um vídeo game, Márcio Jr. de 10 anos, que mora na cidade do Rio de Janeiro, propôs a sua mãe que eles criassem uma marca de acessórios inspirados no brinquedo Lego, sua paixão.

Dona Myrian, a mãe, concordou e investiu no projeto do filho o ajudando a montar e vender. No baile infantil afrocentrado, do Bailinho dos Crespinhos,  que Márcio já frequentava, mãe e filho começaram a vender peças, nos estandes de expositores e vendeu bastante. Nasceu a marca MJ que tem como slogan “Menino preto pode”.

O sucesso estimulou a família a vender em outros eventos e hoje os produtos podem ser encontrados pelas redes sociais da marca MJ. Até a cantora Adriana Calcanhoto já usou peças da MJ em seus shows.

No dia 6 de abril, Márcio e sua família farão um evento para o lançamento da nova coleção da marca. A modelo mirim e dançarina Elis MC, estará presente no evento, que começa as 15h, na Praça do Viseu na Vila da Penha/Rio de Janeiro.

A entrada é franca e o evento é aberto ao público. Para saber mais acesse a página desse pequeno afro-empreendedor clique aqui.

Publicado originalmente no site Mundo Negro

 

Luciane Reis

O MercAfro é um Negócio étnico e social que se estrutura via plataforma online de produção de conteúdo e ensino, cujo objetivo é integrar via desenvolvimento pessoal e ensino online, as diversas modalidades de empreendedores e empresários étnicos cuja linha comercial seja a valorização de saberes culturais e identitários de segmentos considerados “ de baixa renda” ou seja, das classes B,C,D,E, residentes no Brasil e com expansão para toda a America Latina.