O Merc’afro é uma empresa que visa a produção de conteúdo de gestão empresarial voltado para pequenos negócios locais de base étnico racial e que não contam com grandes recursos para se desenvolver. Nosso objetivo é proporcionar um apoio abrangente a empresas étnico–racial buscando alcançar uma série de objetivos operacionais através da integração das diversas modalidades de formação e produção de informação, tendo a base étnica como linha comercial e de valorização dos saberes culturais e identitários voltado para o desenvolvimento econômico.
Criado em outubro de 2014 pela publicitária Luciane Reis, o Merc’Afro nasce a partir de um desafio e paixão antiga, o empreendedorismo. A proposta deste é impactar a vida de empreendedores e comunidades, por meio de conteúdos de qualidade produzidos de forma sustentável, colaborativa, horizontal.
O MercAfro visa compreender, identificar e formular conteúdo administrativo e de resgate da memoria econômica negra de forma a atender às necessidades e caminhos financeiros de comunidades vulneráveis, através de temas da área de desenvolvimento e gestão contribuindo assim na construção de diferentes conceitos e abordagens de impactos empresariais inclusivos.
A empresa que tem um recorte étnico e de minorias, foi acelerada por empresas como Endeavor-BID e Inovativa e finalista do prêmio FAPESB de ideias inovadoras.