Programa “Me Despache” coloca o empreendedorismo negro em pauta na TV Kirimurê

Programa “Me Despache” coloca o empreendedorismo negro em pauta na TV Kirimurê
Um dos mecanismos mais eficazes do colonialismo, ainda em curso, foi a criação de uma barreira, quase intransponível, entre a população negra e o dinheiro, concentrando a aquisição e o benefícios da produção de riquezas nas mãos de poucos.

Para a grande massa da população brasileira, o tema da Economia e do dinheiro ainda é pouco íntimo, apesar das diversas iniciativas ao longo da história do Brasil que tentaram romper com a falsa ideia de que negros e dinheiro são inimigos.
Desde as primeiras formas de organização e colaboração entre os negros, para garantir a sobrevivência frente à escravidão, como os quilombos, irmandades religiosas e as sociedades negras, passando pelas iniciativas de inserção no comercial informal, por meio do trabalho de ganhos nas ruas das cidades, até chegarmos ao que hoje se chama de Black Money, são muitas as tentativas de mudar essa realidade que nos aparta de uma vida de equilíbrio financeiro.
Para dar visibilidade a essas iniciativas de organização econômica da população negra, promover negócios focado na superação do racismo institucional e provocar a reflexão sobre a nossa relação com o dinheiro, criamos o programa Me Despache, uma iniciativa da agência de Fomento a Negócios Locais e Étnicos Mercafro, em parceria com a TV Kirimurê.
Nosso objetivo é trazer para o cotidiano das nossas famílias a conversa sobre planejamento financeiro, organização de carreiras, empreendedorismo e consumo consciente, tornando a aquisição e uso do dinheiro um ato político de afirmação negra.
Traremos convidados que com suas histórias pessoais ou com suas pesquisas dedicadas à temática dos negócios contribuam para estimular a você e sua família a pensarem como anda sua relação com a Economia.
Quer entrar nessa conversa e entender melhor como é possível um equilíbrio das contas e ter uma vida economicamente feliz?
Então, bata palma com conosco e diga um sonoro: ME DESPACHE

Luciane Reis

O MercAfro é um Negócio étnico e social que se estrutura via plataforma online de produção de conteúdo e ensino, cujo objetivo é integrar via desenvolvimento pessoal e ensino online, as diversas modalidades de empreendedores e empresários étnicos cuja linha comercial seja a valorização de saberes culturais e identitários de segmentos considerados “ de baixa renda” ou seja, das classes B,C,D,E, residentes no Brasil e com expansão para toda a America Latina.