MPT de Brasília oferece capacitação em negócios e cidadania para universitários negros

MPT de Brasília oferece capacitação em negócios e cidadania para universitários negros

Foto: Imersão 2018(site do projeto)

Nos dias 25, 26 e 27/04 acontece a terceira educação do curso “Igualando Oportunidades: Trabalho e Cidadania”, na Biblioteca Nacional de Brasília, Brasília/DF.

Com o objetivo de oportunizar  uma parcela da população histórica e socialmente excluída, o “Projeto Igualando Oportunidades”  é um curso é destinado a jovens negros e negras universitárias. No curso são abordados alguns conceitos de gestão e de empreendedorismo além de tópicos em Teoria do Estado, a fim de compreender o que é o Estado Democrático de Direito e seus princípios estruturantes: cidadania, democracia e igualdade.

O curso é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal em parceria com a Organização Internacional do Trabalho e execução do Espaço Multiplicidade Escritório Colaborativo, e tem como foco qualificar o jovem para o mundo do trabalho, a partir de uma visão humanista, fomentando o pensamento crítico e compreendendo que o trabalho, num Estado Democrático de Direito, é considerado um direito social apto a garantir cabalmente os direitos humanos e a plena dignidade pessoal.

Inscrições e programação completa no site do projeto

Luciane Reis

O MercAfro é um Negócio étnico e social que se estrutura via plataforma online de produção de conteúdo e ensino, cujo objetivo é integrar via desenvolvimento pessoal e ensino online, as diversas modalidades de empreendedores e empresários étnicos cuja linha comercial seja a valorização de saberes culturais e identitários de segmentos considerados “ de baixa renda” ou seja, das classes B,C,D,E, residentes no Brasil e com expansão para toda a America Latina.